2012 finalmente chegou.
Me despeço de 2011, de alguns problemas, de algumas pessoas e algumas decepções. O que espero de 2012? Um ano novo e vida nova, esperança, saúde e paz? Besteira, o tempo para mim passou rigorosamente 365 dias 5 horas e 48 minutos do ano, dia após dia, hora após hora e minuto a minuto e talvez eu não tenha feito cada segundo valer tanto a pena. Algumas horas eu corri atras e outras esperei passar, alguns minutos perfeitos e em outros me desesperei. O fato é que gloriosa ou horrorosamente o tempo sempre passa, e não passará magicamente no dia 31 de dezembro apenas pela queima de fogos. Se os fogos fossem mágicos assim viriam antes dos jogos do seu time e não após por comemoração não é mesmo!?
No entanto no dia 31 de dezembro, apenas nesse dia do ano todo temos um marco zero, onde podemos refletir sobre nossas vidas individual e coletivamente, como estamos passando esse tempo que chamamos de 2011 e como pretendemos passar cada minuto de nossas vidas após a zero hora de nosso 2012.
O que espero de 2012? Espero que cada minuto da minha vida valha mais a pena, quero ver a sociedade fazer mais sentido, pretendo fazer a sociedade a minha volta fazer mais sentido, quero os bons amigos e as boas pessoas comigo, vencer novos desafios, novos mesmo que maiores obstáculos. Em resumo para 2012 não espero um ano novo e vida nova, quero mais força pra concertar a minha vida velha. Não deixe se enganar por velhas superstições não é errado ou contra producente olhar para traz, "as vezes é preciso voltar para traz para ir para frente". Experimente resolver agora com mais maturidade os problemas que te fizeram sofrer e você deixou no passado, aquela briga mesquinha, aquela intriga egoísta ou aquele desentendimento infantil. Tente agora que o tempo passou e te ensinou tantas coisas. Ao invés de simplesmente fazer novas amizades tente recuperar as amizades perdidas por besteiras ou por efeito do tempo, aqueles esquecidos do tempo de escola no seu "orkut" ou "facebook". Mas se for fazer novas amizades ao invés de pré-julgar as pessoas ou procurar apenas quem te faz bem também tente fazer bem a algumas pessoas, cumprimente um estranho na rua não é crime, ofereça um bis a um desconhecido é por isso que vem tantos, ofereça sua coca-cola a quem tem sede esqueça o conceito de embalagem individual, esqueça o conceito de individualidade já que até mesmo o conceito de privacidade já foi esquecido da sociedade com as redes sociais. Faça o que tiver vontade se não for fazer mal a ninguém, faça bem as pessoas que isso te fará bem também. Faremos o tempo falar a pena.
É isso que eu espero desse tempo chamado 2012, espero que cada momento valha a pena, como os maravilhosos momentos que vivi meu 2011 com meus amigos, colegas e boas pessoas que apareceram em minha vida no decorrer do tempo.
A todos vocês e a outros que ainda não conheço desejo um feliz 2012 e muito força pra concertar o que estiver errado e buscar o certo. E é claro muita saúde e paz.
Feliz 2012!!!